Buscando a "Pele Perfeita "

É super normal nessa fase da adolescência, chegar nosso pior pesadelo as famosas (espinhas :/) algumas pessoas não passam por isso, e vocês sortudos podem dar graças a deus (risos) E outras pessoas infelizmente tem uma acne forte, avermelhada e parece até que não vai melhorar nunca.
Desde pequena eu tive uma pele "lyyyyenda" minha família até falava que eu tinha pele de pêssego e hoje isso infelizmente não acontece mais ( colocaram olho gordo na minha pele, hehe) sou uma menina com uma pele mista, oleosa na região T  e seca pelo resto do rosto, tenho uma acne moderada -graças a deus- mas eu fico muito brava quando aparecem diversas indesejadas espinhas e elas demoram dias para secar e é praticamente impossível não mexer na espinha, quem consegue eu dou parabéns rs, e pelo fato de eu ser branquinha, tipo muito muito branca (hahaha) eu fico toda vermelha ai já viu né?! Ódio Mortal
Fiquei pesquisando dias um método de cuidar da pele, e deixa-la perfeita e eu tenho que conseguir ( missão dada é missão cumprida.) achei legal compartilhar com vocês esse jeitinho, e com muito esforço todas nós vamos conseguir.
P.S: Ainda não comprei os produtinhos, mas assim que eu adquiri-los posto foto e faço um antes e depois.
Vamos lá então ao passo a passo:
A primeira coisa é descobrir o seu tipo de pele (seca,mista ou oleosa) para isso basta lavar o rosto, dar leve batidinhas com uma toalha de rosto LIMPA (não esfreguem ok?) e o resto deixa secar naturalmente, fique em média uma hora sem tocar no seu rosto, após esse tempo, pega um pedaço de algodão e passe na zona T (testa, nariz e queixo) se o resultado do algodão for nada simplesmente nada apenas um pouquinho de oleosidade Parabéns, sua pele é o tipo normal,mista considere-se sortudo ! Se o algodão ficar seco mas tipo seco muito seco sua pele é do tipo seca. E se sair muita gordurinha( líquida) no algodão sua pele é do tipo oleosa, feito isso vamos aos cuidados.
O legal é adquirir seu kit, tem de várias marcas e em preços super em conta, mas ao longo do post vocês vão entendendo.
1º Passo: Lavar seu rosto todos dias (manhã e noite) com um sabonete em barra ou líquido, de acordo com seu tipo de pele, lave e seque com uma toalha de rosto limpa, lave com as mãos mesmo isso facilita o acesso a todas áreas e evita machucar.
2º Passo: Após lavar o rosto, passe um tônico de acordo com seu tipo de pele, na pele toda (todos dias também) parece que esse líquido aquoso não faz diferença nenhuma não é ? Mas pouco a pouco ele vai demostrando resultados magníficos.
3º Passo: Hidratar ! Com um hidratante facial ( de acordo com seu tipo de pele e ainda com as mãos) passe por todo rosto para deixar seu rosto hidratado.
 Até ai é isso, (limpar, tonificar e hidratar) todos dias esses três passo sempre usando as mãos.
Duas vezes na semana no MÁXIMO!! é legal fazer uma esfoliação.
4ºPasso: Com um esfoliante passe sobre todo seu rosto deixe entre 1 e 3 minutos e depois enxague.
 E pronto cuidando da sua pele diariamente você terá em breve uma pele perfeita, mas não são só produtos, uma boa alimentação, algumas sessões de limpeza de pele (uma vez por mês), 8hrs de sono ajudam muito .
E se você estiver com espinhas o 5º Passo é passar o gel secativo sobre as espinhas.
Mas se tudo isso não der resultados, você deve ter um alto nível de acne, e é recomendando ir ao dermatologista e ele vai te dar um tratamento adequado ou mesmo tomar um remédio: Roacutan ( acho que é assim que se escreve) esse remédio é o único que resolve mesmo para níveis fortes de acne, mas tudo isso quem vai dizer é seu dermatologista, não use nenhum remédio sem consulta-lo. O Roacutan para quem vai tomar (sob prescrição médica) o aviso é : Ele resolve sim, faz milagres, porém é bem carinho acho que cada caixinha é uns R$150,00 mas você pode tentar pegar pelo SUS que é gratuito, o tratamento é demorado mas vale super a pena.
Ufa acabou !!
Espero que tenham gostado do post e que tenha ajudado vocês.
P.S: Existem kits de cuidados com o rosto, com sabonete,hidratante, tônico e gel secativo de várias marcas é só pesquisar (eu gosto bastante da Soft Face Capricho e CleanClear)
Agora acabou (hahaha)
Beijoos *

6 comentários :

  1. adorei seu blog tudo muito lindo de verdade,to começando o meu blog hoje gostaria que vc me seguisse se puder,se me seguir avisa nos comentários que eu te sigo de volta!!

    www.dicasdalenita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. obrigada por seguir ja estou te seguindo tbm flor!!

    www.dicasdalenita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas, Nathane te seguindo vem conhecer o meu blog também, ficarei muito feliz em ter você lá segue os links abaixo, beijos.
    Lucimar Estrela da Manhã
    Divulgue seu blog no Face
    Fan Page
    Faço Afiliação de Comentários

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas!
    Amei o blog, já estou seguindo
    Bjos,
    Mel Pires

    www.assuntosdemeninas.net

    ResponderExcluir
  5. Adorei essa dica de descobrir qual é o tipo de pele! Nunca sei da minha e vou fazer o teste!
    Amei o post e o blog.Seguindo!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir